CONSULTORIA DE GESTÃO

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DIAGNÓSTICO DE CLIMA ORGANIZACIONAL

Busca obter o mapeamento no estágio em que se encontra o nível de interação e realização entre empresa e seus colaboradores.

OBJETIVOS

Análise da base da cultura empresarial;

É uma forma de obter informações relacionadas à equipe de gestão, grupo de trabalho, comunicação interna, estrutura física, remuneração, relacionamento entre equipes e grau de integração dos colaboradores em relação a cultura empresarial que nos permitam conhecer e gerenciar o estado atual da cultura empresarial (pontos fortes e fracos);

Orientar a definição de ações futuras para melhorias do clima organizacional.

COMO?

  • Desenvolvimento de Formulário de avaliação, conforme a necessidade do cliente;
  • Aplicação de formulário de Avaliação de forma individualizada e dirigida;
  • Compilação dos Dados;
  • Apresentação dos resultados.
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REENGENHARIA DE PROCESSOS, FUNÇÕES E ORGANIZACIONAL

 

Nosso objetivo é Repensar e Reprojetar de forma profunda os processos e funções da empresa, melhorando assim seus indicadores de desempenho.

COMO?

  • Mapeamento dos processos;
  • Proposta de mudanças;
  • Planejamento para aplicação das melhorias (pessoas, ações, etc.);
  • Implantação – Readequação de pessoas e processos;
  • Revisão e acompanhamento do plano.
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PROGRAMA DE CARGOS E SALÁRIOS

 

Nosso objetivo é tornar sua empresa mais competitiva em relação a sua política interna de remuneração e benefícios.

COMO?

  • Mapeamento e descrição de funções e perfis por níveis de competência,complexidade e responsabilidade;
  • Pesquisa salarial;
  • Apresentação de Estrutura salarial adequada a realidade do cliente;
  • Planejamento e implantação.
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GESTÃO DE DESEMPENHO E CARREIRA

Nosso objetivo é o contexto atual da empresa e definir o seu estado desejado, através de metas de curto, médio e longo prazo, mensurar o nível de competência técnica e comportamental da equipe para busca resultados. Alem de buscar resultados para a empresa, criamos oportunidades de valorização do empenho pessoal de cada individuo dentro deste cenário, através de um plano de carreira.

PASSO 1

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Como?

  • Reuniões com alta direção para definição de metas Estratégicas
  • Reuniões com Gerência para definição e desdobramento de metas táticas e operacionais;
  • Definição do mapa estratégico;
  • Implantação do planejamento e comunicação através de dinâmica colaborativa entre equipes táticas e operacionais, através de reuniões periódicas.

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PASSO 2

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E REMUNERAÇÃO VARIÁVEL

Como?

  • Realização do Inventário de competências essenciais e de liderança;
  • Definição do formato de aplicação ;
  • Aplicação de avaliação e auto avaliação na equipe;
  • Comitê de aprovação com direção;
  • Aplicação de Feedback (retorno);
  • Plano de desenvolvimento individual por colaborador.
  • Apresentação do mapa de competências da empresa.